Grajaú

Registro da Clínica: 13544

Responsável Técnico: Jeracina Paula da Silva Coscarella

CRO do Responsável Técnico: 109217

.

 

 

 

Marajoara

Registro da Clínica: 15504

Responsável Técnico: Dra. Talita de Conti O. E Silva

CRO do Responsável Técnico: 85421

Marajoara: (11) 5523-8151 Whatsapp: (11) 96746-6856

Grajaú (11) 3596-5713 / (11) 3596-5766  Whatsapp: (11) 94646-1010 

BICHECTOMIA

Bichectomia é um procedimento que deixa o rosto mais fino. Trata-se da remoção da bola de Bichat, gordura encapsulada que fica no interior da bochecha.

Originalmente, este tipo de cirurgia tinha apenas funções odontológica funcional - indicada para pessoas que possuem o corredor bucal estreito e, por isso, mordem muito a bochecha, formando feridas doloridas, que chegam a inflamar. Porém, por conta da busca por uma aparência mais harmoniosa e a mudança nos padrões de beleza, atualmente ela tem sido mais procurada por questões estéticas.

O procedimento é indicado para os maiores de 18 anos e a operação dura entre 40 minutos e 1 hora, não deixando cicatriz aparente, uma vez que é realizada na parte interna da bochecha.

Na bichectomia, pode ser feita a retirada total ou parcial da bola de Bichat. No entanto, o resultado deve ser o mais natural possível. Vale destacar que a cirurgia não altera a textura da pele e, depois dela, será muito difícil que as bochechas voltem a ficar volumosas, a não ser em casos de ganho de peso excessivo.

 

Como toda intervenção cirúrgica, exige alguns cuidados no pré-operatório e pós-operatório. As recomendações são fazer  compressas de gelo na região, consumir alimentos líquidos ou pastosos e não muito quentes, não praticar exercício físico e tomar os medicamento indicados. O local inicialmente pode ficar inchado, dolorido e com hematomas e, nos primeiros dias é comum que o paciente tenha dificuldade em abrir a boca.

Após 15 dias o paciente já percebe a diferença de volume pela parte interna da boca, mas o resultado final aparece mesmo em cerca de três meses à seis meses.